Friday, July 15, 2005

Seria bom que aprendessemos a reconhecer que...

Nem todos que dizem buscar a paz são pacíficos.
Nem todos que dizem buscar a verdade querem mesmo encontrá-la.
Nem todos que dizem buscar a justiça querem mesmo que ela se faça.
Nem todos que se dizem tementes a Deus realmente o são.
Nem todos que dizem buscar o amor querem realmente concretizá-lo.
Devemos ter em mente que os mentirosos e os hipócritas adoram se esconder sob a respeitabilidade. Assim, instituições que ontem abrigaram cidadãos honestos, íntegros, que davam a vida por seus ideais, hoje podem estar abrigando os cínicos, os mentirosos, que buscam ter lucros fantásticos com a vida de seus semelhantes. E aquelas que no passado abrigaram criaturas retrógradas, que prometiam e vendiam os céus aos seus semelhantes, enquanto eles mesmos se tornavam donos de tudo na Terra, hoje podem ter em seu comando espíritos nobres, verdadeiros presentes de Deus para toda a humanidade.
Todos os caminhos levam a Deus, mas só SE você realmente quiser encontrá-lo. Deus está em toda parte, e Satanás não. Mas, não raro, o homem faz o mais difícil: encontrar a Satanás e NÃO encontrar o Onipresente.
Se você for um sábio encontrará o Cristo no Bhagavad Gitá, no Alcorão, no I Ching. Mas se você estiver procurando Satanás conseguirá vê-lo se multiplicando em toda parte - não porque Satanás tenha o dom da ubiqüidade, mas porque você permitiu que o seu coração dele estivesse cheio.
A maldade só pode existir dentro de nós? Não. Podemos nos deparar com ela? Podemos. Mas qual o antídoto que temos contra a maldade que de repente se corporifica diante de nós? A sabedoria (que para os verdadeiros cristãos é Deus). A maldade pode nos inflingir dor, sofrimento, morte? Pode, e sofreremos e morreremos mesmo, mas por um tempo determinado - não para sempre.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home